É importante saber descartar o lixo corretamente

postado em: Dicas da VSG | 0
A boa convivência e o respeito às regras é ideal para a construção de um bom ambiente
A boa convivência e o respeito às regras é ideal para a construção de um bom ambiente

A boa convivência dos condôminos é importante para que o ambiente domiciliar seja leve e agradável com respeito às regras. Um dos pontos importantes que a VSG Administração e Serviços tem que abordar é sobre o descarte correto do lixo.

Alguns pontos são importantes como não depositar o lixo diretamente na lixeira, como por exemplo: comidas, latas de refrigerante/cerveja, resto de frutas e etc.

Também é importante se preocupar com o mau cheiro dentro do prédio. O importante é que alimentos que produzem o famoso ‘chorume’ possam ser embalados em sacos vedados, invioláveis para que o resto de comida como carnes, peixes, ovos não possam produzir o cheiro desagradável no ambiente.

Esse e outros pontos são importantes para que haja uma boa convivência entre todos os condôminos e os funcionários de seu condomínio. Para isso a VSG Administração e Serviços vai elencar de forma didática outros pontos importantes para orientar no descarte correto do lixo.

– Não deposite comida diretamente no chão da lixeira, coloque os restos de alimentos orgânicos em sacos fechados e muito bem vedados.  Esses sacos devem ser lançados pelo duto de lixo, e também não devem conter líquidos, para não provocar mau cheiro no andar. Obs: O ideal é que restos de carne, peixe, ovos, etc. sejam descartados em sacos invioláveis e bem vedados para que não gerem “chorume

– Separe o lixo reciclável do orgânico e lave as embalagens antes de descartá-las na lixeira para esse fim.

– Não use a lixeira do seu andar para jogar fora móveis, madeira, papelão (porte grande) e entulho. Para descarte desses materiais, consultar a administração do condomínio.

– Embalagens de pizzas, sucos, leite e jornais devem ser descartadas de forma adequada, arrumada e limpa. Não colocar de qualquer maneira dentro da lixeira do seu bloco.

É de suma importância a colaboração de todos os moradores no trato com o lixo. A higiene das áreas comuns é responsabilidade de todos.

 

Deixe uma resposta